4 de junho de 2007

Insanidades Aleatórias (teto, abdominais e vazio...)

Sabe quando você tem tanto a fazer (ou na verdade não tem...mas inventa só pra ter a sensação de que está aproveitando a vida, pra não deixá-la passar correndo sem você...)e ao invés de levantar a bunda do sofá, apagar o cigarro e ir pro "mãos à obra", você fica olhando pro teto?! Pois então...Tenho praticado muito essa nova forma de meditação moderna (oi?!quem disse que é uma forma de meditação moderna?!Eu oras!Afinal de contas essa é uma insanidade minha...E não teria graça se eu copiasse teorias alheias...).
Às vezes até procuro outras coisas pra fazer, e esses dias encontrei a forma de "auto-sacrifício" denomida pela civilização ocidental como "exercício abdominal", ou só "abdominal" para os íntimos. (Sim!Eu sei que não é normal substituir o sofá por abdominais...E que, na maioria das vezes, qualquer pessoa que não queira fazer nada vai colocar um cd melancólico e ficar olhando pro teto, ou então inventando estorietas na cachola, ou remoendo mágoas do passado (que pode não ser nada saudável psicologicamente,mas queima calorias que é uma beleza rapaz!)...). Vai saber porque diabos resolvi substituir o teto pelos abdominais...Mas me parece beeeem melhor que curar a insatisfação com comida(ou não...Ah!Sei lá meu filho!Quem me conhece, sabe muito bem que de normal eu não tenho quase nada...A não ser esse negócio de duas pernas, dois braços, essas coisas...) (Arrá!Pensei numa explicação boa pros abdominais!Pelo menos depois eu não vou ficar neurótica porque não caibo mais no demônio do jeans, o que aconteceria caso eu tivesse comido pra disfarçar meu vazio...).
Hoje meus músculos do abdômen (que eu jurava que já tinham feito as malinhas e ido habitar um corpinho jovem e saudável de qualquer menininha por aí)doeram deveras...Assim como meu cérebro, nas vezes em que tento enfiar-lhe informações à força (como fazia minha mãe quando eu não queria comer aquele raio de comida quando era pequena...). Mas antes meus músculos (sejam abdominais ou cerebrais) doendo, do que o vazio tomando conta de meus olhos...
Andei pensando que talvez seja o medo do vazio que nos impulsione a buscar cada vez mais e mais informações ou coisas pra fazer...Enfrentar o Sr. Vazio é como enfrentar os chefões de qualquer jogo (Lembra dos malditos chefões do Sonic?!Sacripantas!!)...Difícil, demorado, nem sempre você consegue, e quando consegue o que vem a seguir?!Hein hein?!Uma nova sensação de vazio...
"Me sinto tão plena de vazios, que a solidão em mim reverbera...", já dizia a senhorita Patrícia Pirota em uma de suas escrivinhações...(Uia!Essa tal aí sou eu...).
Agora deixa eu ir fazer uns abdominais, ou então sentar no sofá e fumar olhando pra lua (pra variar um pouco o teto...)... Antes que o bicho papão do vazio queira me levar pra passear...

2 comentários:

Carolina disse...

EU tb me sintu vazia as vezes, não fumo, mas um docinho cai bem. Depois vem o abdominal. ou 100 deles. que saco né? Mas relaxa esse vazio, eu tb sinto. Nada mais normal q isso.
BJO

Lua disse...

eh... eu não tenho paciência pra abdominal. Ataco a geladeira mesmo... E depois continua a maldita sensação de vazio... Q louco né? Mas afinal, quem é normal???
Eu é q não sou. E nem você!
Bjo Patita
*