26 de março de 2007

Insanidades Aleatórias (bichinhos,natureza e hipocrisia)

Essa semana encontrei muitos conhecidos meus que se dizem vegetarianos.Quando perguntei a eles porque eles haviam tomado a decisão de parar de ingerir carne, uma esmagadora maioria me respondeu que queria ajudar a salvar a natureza.
Pois bem...Não há nada de errado em você crer que se não ingerir carne irá salvar o mundo.Mas o que me irrita de uma forma sem tamanho é a hipocrisia!"Ah!Eu não como carne porque fico com dó dos coitados dos bichinhos!"(uhum...então porque você chuta cachorros e têm um monte de bicinhos de pelúcia feitos da exploração de crianças?).Ah!Eu não como carne porque quero ajudar a salvar a natureza!(uai! e as coitadas das árvores que foram derrubadas pra você usar esse caderno branquinho aí e ficar rabiscando bobagens!)."Ah!Eu não como carne porque os animais não merecem ser mortos pra minha sobrevivência!"(ah tá!e milhares de pessoas no Oriente Médio merecem morrer por estarem "atrapalhando" a evolução!)."Ah!Eu não como carne porque eles alimentam os animais com ração transgênica e isso faz mal pros coitadinhos"(lálálá.mas você não se importa em ir pra balada,ouvir música eletrônica e consumir ácido né?).
Hábitos alimentares e "salvação do planeta" não podem ser considerados gêmeos siamêses.Aliás!Não podemos utilizar nossos hábitos alimentares como um tapete onde as "sujeirinhas" são jogadas embaixo.
Prefiro estar no topo da cadeia alimentar a estar no mar de hipocrisia moderno.Afinal, de que adianta não comer carne e jogar lixo na rua?De que adianta viver de alface e sonhar com um belo x-bacon?De que adianta comer tofu e falar mal da vida alheia?
Seria melhor se ao perguntado sobre o porquê de ser vegetariano, meu amigo me dissesse: "Ah!Porque 'tá na moda". Ao menos assim ele não seria hipócrita ao ponto de usar um estilo de vida tão bacana como desculpa pra sua covardia...


*Especialmente destilado para o Tudo de Blog

3 comentários:

Luana disse...

Eu não como carne por que não gosto mesmo. Mas como peito de frango, presunto, salsicha, e amo leite. Só não como carne vermelha mesmo. E não sou vegetariana [odeio quando me perguntam isso!]
Mas hipocrisia tem por todos os lados... Saco pra aguentar! Só nos resta não sermos hipócritas também.
Bjin
*

Saudade gigante de vc! Cade Dona Patty???? =[

Theodora disse...

Querida Minina Má,
Eu não como espécie de carne alguma há quase 7 anos. Comia antes disso porque não nasci em uma família vegetariana. Não se trata de uma tentativa de salvar o planeta (afinal, uso sapato de couro sem dor na consciência). É questão de não gostar mesmo de carnes.
Beijos.

VEGAN disse...

A "HUMANIDADE?" E A CRUELDADE

A crueldade já extiste a muito tempo,desde o início da humanidade, e provavelmente se originou da relação dos "humanos?" com animais inofensivos e indefesos.Foi assim ao longo dos tempos e é assim hoje também.
Essa cultura que insensibiliza varios "humanos?" até se tornarem verdadeiros psicopatas que banalizam o respeito pela vida.
Essa crueldade é incentivada e patrocinada pela "humanidade?",que compra e devora pedaços de cadáveres de suas vítimas (animais).Como conseqüência,suas personalidades malignas podem se degenerar ainda mais, e os carrascos de animais podem se transformarem em carrascos de membros dessa mesma sociedade que os patrocina!
Afinal a violência nada mais é do que, a mesma crueldade de sempre,apenas com nome e vítimas diferentes.
E provavelmente todos os psicopatas tenham recebido a personalidade cruel,como herança genética ou cultural,ou genética e cultural,de antepassados que agiam dessa forma.
Felizmente esta tendência está mudando.Agora as pessoas estão conecendo esta verdade, e se libertando desse padrão maldito de pensamentos e comportamentos,e trocando-o por um padrão ético, justo, responsável, conseqüênte e verdadeiramente "HUMANO".
Só essa alteração da ação humana, pode alterar também a conseqüência, ou seja o destino da humanidade e do planeta.