4 de fevereiro de 2007

Insanidades Aleatórias (Maus Hábitos)

Leia ouvindo: Apesar de você-Chico Buarque

Acabei de levar aqueeele ralo da senhora dona minha mãe...Humpft!

Ela disse que daqui a pouco em minhas veias circulará cafeína ao invés de sangue, e que meu pulmão estará tão preto quanto a situação do país...Quanto a primeira afirmação, acho que o daqui a pouco é já.=] Quanto a segunda, não creio que algo possa superar a situação preta do país.Pensando bem, talvez a situação lastimável da áfrica...Mas...Cada comparação em seu território,hum...
Depois disso parei pra pensar em velhos e novos maus hábitos...
Oras!Eu sou a Minina Má, logo meus hábitos são maus...(tá!isso foi infame...=] ).
Há dias em que juro que vou começar a fazer academia.Mas quando penso na quantidade de suor,horas pegando peso e conversas sem um mínimo de neurônios por trás, deixo pra lá essa divagação.
Em outros dias prometo a mim mesma(e aos ventos que são obrigados a me escutar quando penso em voz alta (ps:pensamentos em voz alta são mais persuasivos, ao menos pro meu cérebro meio moco =]) )que vou me alimentar direitinho, comer mais saladas, mais frutas, menos junkie food, enfim...Mas...Chego em casa e minha mãe fez aquele macarrão!Os dias são tão corridos que vou almoçar um sanduba lá pelas 4 da tarde.Fins de semana de balada preciso comer antes de chegar em casa, isso às 5 da manhã, aqueeele lanche nada gorduroso e super nutritivo.Como diabos vou conseguir me alimentar direito assim?!
Há coisas que fazemos tantas e tantas vezes sem nos dar conta, e que podem se tornar tão ruins quanto assistir Faustão ao invés de ler. Jogar lixo na rua(lálálá!eu não jogo, mesmo aqueles papéis malditos que distribuem na rua, coloco na bolsa e jogo no lixo em casa, afinal, essa maldita cidade tem menos lixeiras que gente pensante!); deixar tudo pra depois(tá!isso eu faço.Sou brasileira, ora bolas!Mas isso é feio!Muito muito feio!E estou tomando medidas drásticas quanto a isso...); não sorrir(eu sorrio sempre!sozinha, acompanhada, que é beeem melhor,dormindo...e não consigo entender porque demônios há pessoas que têm preguiça de sorrir...É uai!Só pode ser preguiça!Porque tem gente que passa a vida toda sem nem um sorrisinho de Monalisa sequer!Ou será que é defeito de fabricação?!Bom...Prefiro acreditar que é preguiça...); dormir demais(sim!dormir é muito bom!mas se você dorme mais do que é humanamente necessário, sua vida passa pela janela, que está fechada nessas horas...Eu durmo muito,mais do q deveria,e depois vem a Dona Culpa(maldita!ela sempre entra sem ser chamada!) me aporrinhar a paciência!); não acreditar em si mesmo(ô coisa triste isso viu!você achar q todo esse potencial em sua cacholinha é um mero holograma, e deixar que o tempo passe sem acreditar que você pode mais do que acha...Vezemquando faço essa palhaçada, de deixar meus fantasmas(que moram no lado direito superior do meu cérebro, vizinhos da Dona Culpa, inclusive) levarem minha crença em mim embora...

E são tantos, e mais tantos hábitos ruins que tomam conta das minhas veias cafeinadas, que chego a pensar que vou ter que dar um jeito de controvertê-los...Colocá-los na escola e dar-lhes uns safanões pra ver se viram bons meninos!Ah!!!E fazê-los escrever mil vezes "eu juro que serei um bom hábito!"...
No fim das contas, meus amores, temos mesmo é que aprender a lidar com nós mesmos.Nunca deixaremos de fazer coisas consideradas ruins, afinal, somos fazedores de traquinagens por excelência, desde o tempo em que a Dona Eva comeu a tal da maçã(reza a lenda né...).O que devemos fazer é tentar fazer com que nossa vida seja a melhor possível, pra podermos ficar bem velhinhos e contar nossos maus hábitos pros nossos netinhos, e vê-los com os olhinhos brilhando(e a cacholinha pensando em fazer igual)...

Mas...Eu juro que prefiro os meus hábitos, mesmo que não sejam bons garotos, a aqueles horrorosos que as freiras(ainda existe alguma por aí?faz tanto tempo que não vejo nenhuma que acho que elas viraram tão lenda quanto à volta do Michael Jackson e os tais políticos honestos) usam.Blérgh!

2 comentários:

neLLy disse...

O contexto de felicidade é muito complexo..
as vezes eu nem sei se ela existe mesmo..
gostei dos teus textos tbm.. bjus

Luana disse...

Maus hábitos.... Tb tentei escrever sobre eles, mas não tive a paciência!Hum... será isso um mau hábito tb! Mas eu sou paciente, juro! Sou sim...
Estaria a menina má concorrendo ao tudo de blog da capricho? Pq o texto pedido é justamente por maus hábitos!
E os seus são hábitos de menina má, portanto são obrigatoriamente maus xD
Bjao
*