13 de julho de 2006

Artigo Inútil - O bicho papão da criação


O bicho papão da criação
Pois então...Cá estou eu, na frente do meu micro, lutando contra a vontade imensa de jogar paciência(que só surgiu quando lembrei do maldito trabalho que tenho pra terminar).
Quantas milhares de vezes eu(e a grande maioria dos brasileiros de alma) já me vi nessa mesma situação?!
"Olha, você pode me entregar isso pronto daqui a 15 dias". Pronto! Senha pra encerrar o processo criativo. Dê-me um prazo que lhe darei um ser desesperado na madrugada da entrega brigando com os últimos lâmpejos de idéia que um dia passaram pela sua cabeça.
Já jurei milhões de vezes que não ia deixar mais nada pra última hora. Já fiz promessa pra tudo quanto é santo pra ver se conseguia terminar antes. E posso até apostar que você está lendo isso aqui só pra fugir de alguma obrigação criativa também.
Se eu fosse pesquisadora iria tentar encontrar o gene maldito responsável por essa procrastinação típica da maioria de nós (ps:você não sabe o que é procrastinação? Taí uma coisa que sempre se deixa pra depois: o conhecimento. Aposto que ao invés de ir procurar no dicionário, você vai se contentar em saber o "sentido global" da frase...Psiu!Cadê você? Foi buscar um Aurélio ou tá se escondendo de vergonha?Ou os dois?). Mas voltando a tal da síndrome do deixar pra última hora e aos pesquisadores, acho que seria útil descobrir se existe esse tal desse gene e destruí-lo.
"Como assim destruir um gene?". Sim...Pense em quantas tragédias esse tal gene já causou. Lembra daquele trabalho da faculdade que tinha um tema super bacana e que podia ter ficado perfeito? Pois é...Foi feito na última hora e ficou um lixo. E aquele relatório que você tinha que fazer pra uma empresa, e que foi pedido a pelo menos um mês?Apenas um amontoado de dados achados no desespero numa pasta perdida, e lá se vai um cliente. Até o tal do "todo poderoso", que criou tudo por aqui, deixou o homem pra fazer no último dia, e olha só no que que deu...
Álas...Acabei de lembrar de uma coisa...Amanhã tenho um trabalho pra entregar. E advinha o que vou fazer?! Jogar paciência...
Mentira.Vou terminar logo o bendito. Mas no próximo eu prometo que faço diferente. (Ps:essa história de prometer parece que também é um gene corrompedor do sistema humano hein! Mas esse assunto eu deixo pra um outro dia, quando eu tiver um outro trabalho pra terminar...)

By Patrícia Pirota junho/2006

3 comentários:

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anônimo disse...

I find some information here.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.